Segundo um comunicado do executivo açoriano, o ponto alto da deslocação acontece na segunda-feira, na cidade de São Luís (Maranhão), onde o governante e o Governador do Estado do Maranhão presidem à inauguração oficial da “Praça dos Açores” e do “Museu Açoriano”, cerimónia que “representa um marco histórico na preservação e valorização do legado cultural açoriano na região nordeste do Brasil”.
A comitiva açoriana, que integra também o diretor regional das Comunidades, José Andrade, e a investigadora e professora universitária Susana Goulart Costa, inicia o programa oficial no sábado, no estado do Rio Grande do Sul.
No domingo, a delegação viajará para o Estado do Maranhão, onde cumprirá, na segunda-feira, uma “intensa agenda institucional e cultural”.
