Açoriano Oriental
Covid-19
Secretário de Estado diz que esta semana chegam a Portugal 443 ventiladores

O secretário da Saúde, António Lacerda Sales, afirmou que chegam, esta quarta-feira, a Portugal 108 ventiladores e que está prevista a chegada de mais 335 equipamentos em voos sequenciais até sábado.

Secretário de Estado diz que esta semana chegam a Portugal 443 ventiladores

Autor: Lusa/AO Online

“Estes 443 ventiladores que se encontravam na Embaixada da República Portuguesa em Pequim juntam-se assim aos 264 que já estão em território nacional, num total de 707 equipamentos, ou seja, 61% do total das compras efetuadas pela ACSS [Administração Central do Sistema de Saúde] em aquisição central”, afirmou o governante durante a conferência de imprensa diária, em Lisboa, para atualizar informação relativa à Covid-19.

O Ministério da Saúde adquiriu 1.151 aparelhos, por forma a “duplicar a capacidade de ventilação” para doentes internados em cuidados intensivos, indicou Lacerda Sales, considerando que se trata de “um grande esforço e um grande reforço” que será útil para uma possível nova vaga de pandemia e para o futuro.

“Não só não temos ventiladores perdidos, como também não perdemos o rumo da nossa estratégia de combate a esta pandemia”, declarou no final da conferência de imprensa.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados