Açoriano Oriental
Diplomacia
Secretária de Estado Condoleezza Rice em Lisboa no final da semana
A secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, vai passar por Lisboa no final da semana, estando prevista uma audiência com o primeiro-ministro português, disse hoje à agência fonte do gabinete de José Sócrates.

Autor: Lusa/AO online
"Só na segunda-feira teremos a certeza sobre a data da visita, mas provavelmente será quinta ou sexta-feira", adiantou um assessor de José Sócrates.
Os temas da audiência prevista entre Condoleezza Rice e o chefe do Governo português não foram revelados mas, além de questões bilaterais, as boas relações de Portugal com os países do norte de África não serão alheios à visita.
Isto porque a audiência da chefe da diplomacia dos Estados Unidos com o primeiro-ministro português, e possivelmente também com o ministro dos negócios estrangeiros, Luís Amado, prevista para sexta-feira, vai ocorrer antes das visitas que Rice tem programadas à Líbia, Argélia e Tunísia.
A visita à Líbia é histórica, uma vez que é a primeira de um alto responsável norte-americano àquele País em mais de 50 anos, ainda antes da instauração do regime do presidente Muhamar Kadafi. 
Fontes diplomáticas argelinas, citadas pela agência espanhola EFE, disseram hoje que Condoleezza Rice chega a Argel no próximo sábado, uma visita integrada no périplo que a levará depois à Tunísia e a Líbia.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados