Açoriano Oriental
Sébastien Loeb arrasta público para os testes do Azores Rallye

Foi mais o público, do que concorrentes, que na manhã de ontem esteve na Achada das Furnas para assistir aos testes do Azores Rallye. O piloto francês Sébastien Loeb foi a figura de proa e o mais requisitado


Autor: Arthur Melo

Raras serão as oportunidades que muitos micaelenses vão ter de poder estar, lado a lado, com um dos pilotos que mais marcou o automobilismo mundial nos últimos anos.

Sébastien Loeb, eneacampeão do mundo de ralis, é o cabeça de cartaz da edição 57 do Azores Rallye e se o gaulês tem uma legião de fãs espalhada por todo o mundo, os Açores também não são exceção.

Ontem de manhã, na Achada das Furnas, decorreu mais uma vez o tradicional teste dos pilotos às viaturas que vão estar na estrada esta sexta-feira (dia 31 de março) e sábado (1 de abril) para a edição 57 do maior evento desportivo dos Açores e embora a sessão não tenha tido a quantidade dos últimos anos, certamente teve muito mais qualidade que muitas edições da prova quando esta estava no Campeonato da Europa de Ralis.

Loeb foi o expoente máximo  dessa representatividade e a zona onde se instalou a Toksport WRT - a equipa oficial da Skoda, com duas das mais recentes viaturas do construtor checo que nos Açores cumprem os primeiros quilómetros de vida - foi ponto de passagem (e paragem) obrigatória para o público.

A presença de Andreas Mikkelsen não deixou ninguém indiferente, mas as atenções estavam todas elas centradas no francês que não teve mãos a medir para tanta solicitação. Depois das entrevistas aos jornalistas, Loeb não deixou os fãs partirem sem que no telemóvel tivesse sido registada a selfie que muitos vão emoldurar!

Os testes, afinal de contas o propósito para toda aquela agitação,  foram relegados para segundo plano pelos adeptos. Os pilotos, esses, não deixaram de trocar impressões com os responsáveis pelas suas equipas nos intervalos entre passagens realizadas pelos troços da Achada das Furnas e do Sanguinhal, ora testando pneus, ora testando suspensões com diferentes configurações, de acordo com a leitura que faziam do terreno.

Os testes prosseguiram da parte da tarde e hoje, véspera da prova ir para a estrada, a caravana dos 26 concorrentes inscritos volta a desfilar no pódio em frente às Portas da Cidade para a Cerimónia Pública de Apresentação das Equipas, a partir das 21h00.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados