Açoriano Oriental
"Saudades dos Açores" traz idosos de volta às ilhas
A quinta edição do programa “Saudades dos Açores”, projectado para trazer à Região emigrantes residentes nos Estados Unidos da América (EUA) e Canadá, vai decorrer de 16 a 24 deste mês, promovido pela direcção regional das Comunidades.

Autor: Rui Jorge Cabral

A intenção é trazer aos Açores emigrantes com mais de 60 anos que, por razões económicas, já não visitem as ilhas há mais de 20 anos. A iniciativa conta com apoio da Azores Express, nos EUA e da SATA Express, no Canadá.

Segundo o Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS), o programa vai permitir visitas a 15 pessoas, com idades compreendidas entre os 63 e os 85 anos, sendo-lhes facultado o reencontro com a sua terra natal e o contacto com familiares e amigos que muitos deles não vêem há mais de 40 anos.

A SATA e a Azores Express oferecem os bilhetes das ligações entre Toronto ou Boston e Ponta Delgada, assumindo a direcção regional das Comunidades as despesas com o alojamento, a alimentação e as actividades a desenvolver pelos emigrantes em São Miguel, bem como as viagens que estes tenham de fazer interilhas.

O “Saudades dos Açores” conta igualmente com a colaboração das instituições de apoio social sedeadas nos EUA e Canadá, com as quais a direcção regional das Comunidades tem protocolos de cooperação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados