Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores agendado para os dias 2, 3 e 4 de junho de 2016
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) divulgou o calendário provisório do Campeonato da Europa de Ralis (ERC na sigla inglesa, coma aprova açoriana a ser o quinto evento do ano
SATA Rallye Açores agendado para os dias 2, 3 e 4 de junho de 2016

Autor: Arthur Melo

O SATA Rallye Açores vai disputar-se de 2 a 4 de junho de 2016, de acordo com o calendário divulgado esta tarde pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

O calendário provisório mostra que a prova do Grupo Desportivo Comercial é a quinta de um total de 10 provas que compõem o ERC do próximo ano.

O campeonato terá início em fevereiro (5 a 7) na Letónia, seguindo-se em março (11 a 13) o regresso da prova das ilhas Canárias ao calendário que em abril (7 a 9) viaja até à Irlanda do Norte.

Em maio (6 a 8) vai realizar-se o rali da Grécia que antecede o SATA Rallye Açores, o primeiro de dois ralis que se vão realizar em junho: de 2 a 4 a prova açoriana e de 23 a 25 a mítica prova belga Ypres Rally.

Em julho (15 a 17) a caravana do 'Europeu' desloca-se até à Estónia e em agosto o calendário volta a apresentar mais duas provas: de 5 a 7 na Polónia e de 26 a 28 na República Checa.

O calendário encerra em setembro (24 e 25) com o Rali de Chipre.

De acordo com a informação divulgada pela FIA há uma prova que está em 'reserva', nomeadamente o Rallye du Valais (Suíça) em outubro (20 a 22).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados