SATA chega a acordo com Bombeiros da Madalena, Graciosa e Velas

O Conselho de Administração do Grupo SATA e as Associações de Bombeiros da Madalena, na ilha do Pico, da Graciosa e de Velas, em São Jorge, estabeleceram um acordo, até final de 2025, para a prestação de serviço de socorro nos aeródromos do Corvo, Pico, São Jorge e Graciosa.



De acordo com comunicado do Grupo SATA, este era “um diferendo contratual que persistia no tempo” e após diversas reuniões “foi possível chegar a um entendimento”.


O acordo, “que se estenderá até ao final de 2025, resultou num compromisso formal assumido por todas as partes e permitiu a manutenção da prestação de serviço de socorro nos aeródromos do Corvo, Pico, São Jorge e Graciosa com o elevado nível de dedicação e
proficiência que as corporações de bombeiros vêm habituando os utentes desses aeródromos”, lê-se no comunicado da companhia aérea açoriana.



PUB

O Governo transferiu para os Açores 3,6 milhões de euros, no âmbito do Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, relativo ao biénio 2025-2026, valor superior ao de 2024, anunciou o executivo açoriano.