Açoriano Oriental
SATA cancela 15 voos entre as ilhas açorianas
A SATA cancelou hoje 15 voos entre as ilhas açorianas, devido ao mau tempo que atinge o arquipélago, disse a transportadora aérea açoriana.
 SATA cancela 15 voos entre as ilhas açorianas

Autor: Lusa/AO Online
    A mesma fonte adiantou à agência Lusa que até às 16:00 locais (mais uma hora em Lisboa) foram canceladas ligações entre as ilhas de São Miguel, Pico, Terceira, Faial, Flores e Corvo.

    Segundo a Sata Air Açores, que assegura as ligações aéreas entre as nove ilhas açorianas, do total de 15 voos cancelados, "muitos eram de ligação com uma taxa de ocupação muito baixa, na ordem dos 25 e 10 por cento".

    A transportadora aérea açoriana prevê que os passageiros dos voos cancelados possam seguir viagem na terça-feira, em horários ainda a definir.

    Uma depressão atmosférica centrada a noroeste dos Açores está a originar hoje o agravamento do estado do tempo nos grupos Ocidental e Central do arquipélago, com a previsão de ventos com rajadas que poderão atingir os 100 quilómetros por hora.

    Estão ainda previstas vagas de mar alteroso que poderão atingir os oito metros.

    Segundo um aviso do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, nas Flores e Corvo (grupo Ocidental) o mau tempo deverá manter-se até ao fim da tarde de hoje.

    Para as ilhas Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa (grupo Central), as previsões do Instituto de Meteorologia indicam que o mau tempo vai manter-se durante todo o dia de terça-feira referiu a Protecção Civil açoriana.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados