Açoriano Oriental
SATA Air Açores reajusta operação por ter mais de metade da frota inoperacional

A frota da SATA Air Açores tem quatro das sete aeronaves inoperacionais devido a problemas técnicos


SATA Air Açores reajusta operação por ter mais de metade da frota inoperacional

Autor: Paula Gouveia

A administração do Grupo SATA admitiu que problemas operacionais estão a condicionar a realização de voos interilhas, tendo esclarecido que a frota da SATA Air Açores tinha, ontem, quatro das sete aeronaves inoperacionais, o que representa mais de metade da sua frota (um Bombardier Dash Q200 e três Bombardier Dash Q400).


Neste momento, a companhia aérea açoriana tem apenas duas aeronaves Bombardier Dash Q400 e uma aeronave Bombardier Dash Q200 disponíveis para a operação interilhas, tendo o Grupo SATA, "através dos seus incansáveis colaboradores", estado a trabalhar para regularizar a operação, adiantou a administração em conferência de imprensa.


A operação com a sua frota deverá estar condicionada até dia 11 de junho, e, como tal é necessário recorrer a alternativas, nomeadamente à Azores Airlines.


Deste modo, já foram realizados seis voos nos dias 02 e 03 de junho em equipamento A320ceo, com 168 lugares, transportando os passageiros de seis rotações que deveriam ter sido realizadas com equipamento Bombardier Dash Q400, o que permitiu "reacomodar mais passageiros, de uma forma mais expedita". E, caso necessário, esta solução voltará a ser implementada pontualmente recorrendo à capacidade instalada no Grupo SATA.


No entanto, a partir de 7 de junho, a SATA Air Açores recorrerá ao fretamento de um Bombardier Q400 da LUXWING para auxiliar na operação.


A administração diz acreditar que "esta é uma situação temporária, que será ultrapassada o mais rapidamente possível, no sentido de assegurar a normal operação interilhas, lamentando "os inconvenientes provocados por esta situação, reforçando o seu empenho e esforço para garantir que todos os passageiros possam chegar aos seus destinos na data prevista".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados