Presidência Portuguesa da União Europeia

Sarkozy sorridente na chegada à Cimeira de Lisboa


 

Lusa / AO online   Internacional   18 de Out de 2007, 16:55

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, foi o primeiro líder europeu a chegar hoje à Cimeira informal de Lisboa, às 17h20 (hora de Lisboa).
O chefe de Estado francês, acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Bernard Kouchener, foi recebido pelo Primeiro-Ministro português, José Sócrates, e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado.

    Aparentemente bem diposto, Sarkozy trocou algumas palavras com Sócrates à entrada da sede da Presidência Portuguesa, no Pavilhão Atlântico, sempre com um semblante sorridente, apesar da confirmação oficial de hoje do seu divórcio pelo Eliseu.

    Logo a seguir chegou o Presidente polaco, Lech Kaczynski, acompanhado pela sua ministra dos Negócios Estrangeiros, Anna Fotyga.

    A Polónia continua a ser considerada a «ovelha negra» no que respeita às suas reivindicações para a aprovação do Tratado reformador.

    O Presidente do Parlamento Europeu, Hans-Gert Pottering, foi a terceira personalidade europeia a chegar ao local da Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da UE que termina sexta-feira.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.