Açoriano Oriental
Presidência Portuguesa da União Europeia
Sarkozy sorridente na chegada à Cimeira de Lisboa
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, foi o primeiro líder europeu a chegar hoje à Cimeira informal de Lisboa, às 17h20 (hora de Lisboa).

Autor: Lusa / AO online
O chefe de Estado francês, acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Bernard Kouchener, foi recebido pelo Primeiro-Ministro português, José Sócrates, e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado.

    Aparentemente bem diposto, Sarkozy trocou algumas palavras com Sócrates à entrada da sede da Presidência Portuguesa, no Pavilhão Atlântico, sempre com um semblante sorridente, apesar da confirmação oficial de hoje do seu divórcio pelo Eliseu.

    Logo a seguir chegou o Presidente polaco, Lech Kaczynski, acompanhado pela sua ministra dos Negócios Estrangeiros, Anna Fotyga.

    A Polónia continua a ser considerada a «ovelha negra» no que respeita às suas reivindicações para a aprovação do Tratado reformador.

    O Presidente do Parlamento Europeu, Hans-Gert Pottering, foi a terceira personalidade europeia a chegar ao local da Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da UE que termina sexta-feira.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados