Açoriano Oriental
São Miguel conta com mais um caso de Covid 19 e mais dois recuperados

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 868 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha de São Miguel e registadas duas recuperações.

São Miguel conta com mais um caso de Covid 19 e  mais dois recuperados

Autor: Gacs/AO Online

O caso diagnosticado reporta-se a um indivíduo do sexo feminino, com 31 anos de idade, contacto próximo de alto risco de um dos casos positivos da cadeia de transmissão identificada na ilha de São Miguel.

 

Com teste negativo para o vírus SARS-CoV-2 a 10 de agosto, desenvolveu e apresentou sintomatologia ao longo da última semana, que levou à repetição do teste, tendo ontem obtido resultado positivo.

 

Desde que foi identificado como contacto próximo de alto risco permaneceu em isolamento profilático, evitando assim a disseminação e propagação do vírus.

 

O mesmo apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

 

Com o diagnóstico deste caso mais recente, é registada uma cadeia de transmissão secundária na ilha de São Miguel.

 

É de registar também dois casos recuperados de um indivíduo do sexo masculino, com 51 anos de idade, e de um indivíduo do sexo feminino, com 44 anos de idade, elevando assim para 146 o número de casos recuperados.

 

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 195 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 22 casos positivos ativos, dos quais 21 na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados