Açoriano Oriental
Covid-19
São Jorge com quarenta pessoas em quarentena devido a caso positivo

Cerca de quarenta pessoas da ilha de São Jorge, estão em quarentena por ter sido registado naquela ilha o segundo caso positivo de Covid-19 nos Açores, avançou o presidente da Câmara de Velas.

article.title

Foto: Paulo Faustino/Arquivo AO
Autor: Lusa/AO Online

"A informação que tenho é que existem quarenta pessoas de quarentena com probabilidade de a Autoridade de Saúde mandar mais algumas pessoas para quarentena, consoante a evolução das coisas e consoante os contactos que houve com a pessoa que está infetada", disse à agência Lusa o autarca Luís Silveira.

Para o presidente do município de Velas, a probabilidade de se virem a confirmar mais casos positivos na ilha é "grande", destacando que a Autoridade de Saúde está a fazer chamadas telefónicas "pelo menos duas vezes ao dia" a pessoas que se encontram "sinalizadas" como potenciais casos positivos.

"Está tudo a ser analisado dia a dia, hora a hora. A probabilidade de se vir a confirmar mais, eu diria que é grande", afirmou.

Apesar do caso positivo de Covid-19 ser de uma residente na Calheta (o outro concelho da ilha), Luís Silveira sinaliza que Velas já se transformou num "concelho fantasma", onde apenas sai de casa quem "presta serviços mínimos", como forças de segurança, bombeiros, proteção civil, farmacêuticos e profissionais de saúde.

"O comércio encontra-se, a quase todos os níveis, fechado por iniciativa próxima. É um concelho e uma vila fantasma. Porque as pessoas entenderam que era esse o caminho. Não há pessoas nas ruas, não se veem carros passar", assinalou.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.