Açoriano Oriental
Santiago cilindra e termina o ano invicto
Uma goleada por oito tentos sem resposta é um resultado que rareia em campeonatos em que intervêm equipas de futebol sénior, mas de vez em quando ainda teimam em registar-se.
Santiago cilindra e termina o ano invicto

Autor: Arthur Melo
No Campo Municipal da Povoação, no último domingo, o marcador do jogo terminou, precisamente, com este score: oito bolas a zero.
O autor deste feito foi a equipa do Santiago, formação que continua a mostrar - e a provar - a razão de ser apontado como o principal candidato à conquista do título de campeão de São Miguel, sendo que a direcção saída das eleições do último Verão traçou como principal objectivo o mais rápido regresso da equipa à Série Açores da III Divisão.
Em partida da quarta jornada da competição - a última do ano de 2008, atendendo a que o Campeonato de São Miguel sofre uma interrupção de duas semanas devido às festividades do Natal e Ano Novo - o Santiago manteve a invencibilidade na prova e o Mira-Mar foi a vítima da veia goleadora do conjunto orientado por Duarte Borges, que em quatro encontros marcou 19 golos e não sofreu qualquer tento dos adversários.  Lelé e Ivo, cada um com três golos, e Tozé com dois, foram os marcadores de serviço dos pauenses, que já levam uma vantagem de cinco pontos para o segundo classificado, o Maia.
A equipa do Concelho da Ribeira Grande empatou em casa dos vizinhos Vitória, no Pico da Pedra, a uma bola, sendo que o ponto alcançado bastou para se isolarem no segundo posto, beneficiando da derrota sofrida pelo Mira-Mar, que caiu para terceiro com os mesmos pontos que o Sporting Ideal - seis.
Os verdes e brancos da cidade nortenha, na partida de abertura da jornada, disputada sábado no Nordeste, venceram pela margem mínima o último classificado. No outro encontro registou-se uma igualdade a duas bolas entre União de Nordeste e Águia.

Campeonato São Miguel
Resultados  4ª jornada
Vitória 1 - Maia 1;
União de Nordeste 2 - Águia 2;
Mira-Mar 0 - Santiago 8;
Nordestinho 0 - Sporting Ideal 1.

Classificação
1º Santiago, 12 pontos;
2º Maia, 7 pontos;
3º Mira-Mar, 6 pontos;
4º Sporting Ideal, 6 pontos;
5ºÁguia, 5 pontos;
6º União de Nordeste, 5 pontos;
7º Vitória, 2 pontos;
8º Nordestinho, 1 ponto.

Programa da 5ª jornada
Domingo (4 de Janeiro)
Vitória - União de Nordeste;
Santiago - Nordestinho;
Maia - Sporting Ideal;
Águia - Mira-Mar.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados