Santa Clara vence de forma confortável a Oliveirense e segue firme na liderança

O Santa Clara venceu em casa a Oliveirense, por 3-0, em partida da 23.ª jornada da II Liga de futebol, e segurou a liderança isolada, com mais seis pontos do que o AVS (menos um jogo).



Alisson Safira inaugurou o marcador (08 minutos), e Bruno Almeida bisou (39 e 45+1) e encarregou-se de fechar o resultado em 3-0.

O Santa Clara inaugurou o marcador logo no primeiro remate que fez à baliza, por intermédio de Alisson Safira, aos oito minutos, numa jogada em que o avançado brasileiro recebeu um cruzamento de Ricardinho e, depois de ganhar espaço perante o defesa central, rematou para o fundo das redes.

A equipa de Oliveira de Azeméis não se intimidou com o golo e esteve perto da igualdade, através de Anthony Carter, que isolado perante Gabriel Batista permitiu a defesa ao guardião dos 'encarnados' de Ponta Delgada.

Contudo, acabou mesmo por ser a turma da casa a marcar novamente, aos 39 minutos, desta vez com Bruno Almeida a assumir o papel de protagonista ao concluir uma excelente jogada coletiva. O esquerdino foi assistido por Klismahn, mas, antes disso, Ricardinho desenhou um lance de génio, fazendo passar a bola entre as pernas do adversário e servindo o brasileiro com um passe de calcanhar.

À beira do apito para o intervalo, Almeida apontou mais um para Santa Clara através da cobrança de um pontapé de penálti, deixando a equipa a vencer por três golos de diferença, naquela que foi uma autêntica lição de eficácia nos primeiros 45 minutos.

Logo no arranque do segundo tempo, o conjunto da casa esteve perto de ampliar a vantagem. Ricardinho conduziu a bola da esquerda para o meio e rematou ao poste.

Até final, pouco ou nada se viu em termos de ocasiões de perigo junto às duas balizas, com o Santa Clara a controlar os destinos do jogo a seu bel-prazer e a arrecadar um triunfo que ficou decidido logo na primeira parte.

Com esta vitória, a turma açoriana passa a somar 52 pontos, ao passo que o segundo classificado AVS tem 46, mas só joga na terça-feira, em casa, diante do Académico de Viseu, enquanto a Oliveirense é 15.ª, com 23.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares