Açoriano Oriental
Santa Clara pode ser despromovido hoje à II Liga

Última vela que ainda mantém acesa a luz ao fundo do túnel pode ser apagada hoje, se o Marítimo vencer em casa o Vizela, encontro marcado para as 19h15

Santa Clara pode ser despromovido hoje à II Liga

Autor: Henrique Linhares

Uma vitória do Marítimo hoje na receção ao Vizela será o apagar da pouca luz ao fundo do túnel que ainda sobra ao Santa Clara na luta pela manutenção na I Liga.

Depois da derrota com o Sporting de Braga na última jornada, por 5-3, Accioly não atirou a toalha ao chão e continuou a mostrar-se esperançoso na permanência, mas hoje, na ilha da Madeira, a última vela que os açorianos ainda seguram poderá, definitivamente, esfumar-se.

Com a equipa na última posição da tabela classificativa com 19 pontos, a quatro do lugar de play-off ocupado pelo Marítimo, e a faltarem apenas duas jornadas para o fim do campeonato, são muitos os match points que os pupilos de Accioly terão que ultrapassar para se manterem na elite do futebol português.

A tarefa é hercúlea, o Santa Clara não depende só de si, e hoje, no Estádio do Marítimo, os comandados por José Gomes parecem reunir todas as condições para atirar, não só o Santa Clara, como também o Paços de Ferreira (17.º com 20 pontos) para aII Liga.

O emblema madeirense terá pela frente um conjunto do Vizela completamente despreocupado e com os objetivos para esta temporada cumpridos.

No nono lugar com 40 pontos e com a manutenção no bolso há muito tempo, a turma orientada pelo técnico Tulipa também já sabe que não vai atingir os lugares de acesso às competições europeias.

Já o Marítimo, sem hipóteses de chegar ao 15.º posto ocupado pelo Estoril que garante a permanência de forma direta, continua a lutar pela vida, e hoje, no seu estádio, vai querer assegurar a todo o custo o lugar de play-off.

Depois de cinco temporadas consecutivas na I Liga - oito no total -, o destino dos açorianos parece estar traçado. Só resta saber quando.

Caso o Marítimo não consiga averbar esta sexta-feira os três pontos contra o conjunto vizelense, o Santa Clara terá amanhã, na receção ao Portimonense, mais uma oportunidade para manter visível um caminho que parece levar cada vez mais levar a um beco sem saída.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados