Açoriano Oriental
Santa Clara encerra departamento de basquetebol
A decisão foi oficializada na noite de ontem, anunciou o presidente adjunto dos encarnados de Ponta Delgada. O lote de jogadores e respectiva equipa técnica vão manter a actividade mas em outro clube da ilha de São Miguel.
Santa Clara encerra departamento de basquetebol

Autor: Arthur Melo
A direcção do Santa Clara oficializou, ontem à noite, o encerramento do Departamento de Basquetebol, desistindo também de participar nas competições organizadas pela Associação de Basquetebol de São Miguel, bem como a defender o título conquistado na última temporada no Campeonato Nacional de Basquetebol 2 - Série Açores.
A confirmação foi prestada ao “Açoriano Oriental” pelo presidente adjunto dos encarnados de Ponta Delgada, que justifica a decisão pelo facto de não ter sido apresentado um projecto de sustentabilidade financeira que pudesse viabilizar a continuidade do basquetebol no Santa Clara.
Por via da saída de cena do Santa Clara, o campeonato da CNB 2 - Série Açores da época 2008/2009 vai contar com a participação das equipas do Angra Basket B, Vitorinos, União Sportiva e mais um clube que se ficará a conhecer no decorrer deste fim-de-semana.
Rui Silva anunciou que o grupo de trabalho que nas últimas semanas aguardou o desfecho da readmissão do Santa Clara no Campeonato Nacional de Basquetebol 1 e da possibilidade de virem a formar a equipa de Lusitânia que iria participar na Liga Portuguesa de Basquetebol mantém a intenção de continuar a praticar a modalidade.
Segundo disse à nossa reportagem, a hipótese de regressarem ao Laranjeiras Clube está completamente posta de parte mas, adiantou, os direitos desportivos daquele clube escolar podem vir a ser utilizados.
Em cima da mesa, continuou Rui Silva, está a integração dos jogadores seniores e equipa de iniciados em outro clube da ilha de São Miguel que disputaria as provas já calendarizadas pela Associação de Basquetebol de São Miguel e, com isso, conquistar o direito desportivo de incorporar a edição 2008/2009 da CNB 2 - Série Açores.
As negociações com um clube micaelense estão a decorrer, devendo ficar concluídas, mais tardar, este domingo.
Todavia, esta situação não coloca de lado a possibilidade de avançar para a constituição de um novo clube em São Miguel, inteiramente dedicado ao basquetebol.
A sua constituição, em termos jurídicos, demora cerca de dois meses, pelo que esta nova colectividade apenas poderá começar a competir a partir da época 2009/2010.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados