Santa Clara empresta Patrick Vieira ao Coritiba do Brasil

O jogador Patrick Vieira vai alinhar na equipa brasileira do Coritiba até ao final do ano por empréstimo do Santa Clara, anunciou o clube da I Liga de futebol.



"A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D informa que chegou a acordo com o Coritiba Foot Ball Club para a cedência, a título temporário, do passe do atleta Patrick de Oliveira Vieira até 31 dezembro de 2020", lê-se na nota de imprensa divulgada pelos açorianos.

O brasileiro de 29 anos, que participou em 15 jogos nesta temporada ao serviço da equipa comandada por João Henriques, chegou aos Açores na época 2018/19.

Patrick chegou a Portugal para alinhar pelo Marítimo, após passagens pelo Américo Mineiro, Ipatinga e ABC, do Brasil.

Na Madeira, permaneceu duas temporadas, 2015/16 e 2016/17, fazendo um total 71 de jogos, saindo depois para o Benfica.

Contudo, nunca chegou a vestir a camisola dos ‘encarnados', tendo sido emprestado ao Vitória de Setúbal em 2017/18.

Para substituir o lateral-direito, o Santa Clara já assegurou a transferência de Sagna, proveniente Panetolikos da Grécia, que foi hoje apresentado em conjunto com Diogo Salomão, outro ‘reforço de inverno' da equipa.

PUB

Informação transmitida pela GNR impede tripulação de veleiros de desembarcar no porto das Lajes das Flores, mesmo sendo proveniente do espaço Schengen. Economia local pode sofrer impacto, visto que anualmente chegam, em média, cerca de 300 veleiros à ilha. Tema já foi levantado pela Iniciativa Liberal/Açores, que pediu esclarecimentos ao Governo Regional