Sam Pereira lança novo livro com quase seis décadas de poesia

O poeta luso-americano de origem açoriana Sam Pereira acaba de lançar “Code Blue: New & Selected Poems”, numa edição conjunta da Bruma Publications, do Portuguese Beyond Borders Institute da California State University, Fresno, e da Letras Lavadas Edições, de Ponta Delgada



A obra reúne uma seleção da produção poética de Sam Pereira ao longo de quase sessenta anos e percorre temas como a memória, a identidade, a herança açoriana e portuguesa, a experiência migratória e a paisagem humana do Vale de San Joaquin, na Califórnia, onde o autor nasceu e vive.

“Reconhecido pela crítica norte-americana e portuguesa, Sam Pereira construiu uma obra em que o Atlântico e a Califórnia coexistem como territórios poéticos. Os seus poemas exploram temas como a família, a fé, o trabalho, o exílio, a perda, a esperança e a dignidade da vida quotidiana, através de uma linguagem contida, profundamente humana e marcada por um grande rigor literário”, lê-se na nota.

Os poemas do autor têm sido publicados em algumas das mais importantes revistas literárias dos Estados Unidos. E com esta nova publicação, as duas editoras reforçam o intercâmbio literário e cultural entre os Açores, Portugal, a Califórnia e a diáspora portuguesa, conclui a nota de imprensa.

PUB