Açoriano Oriental
Itália/Crise
Salvini nega notícia de influência russa na demissão do Governo

O presidente do partido italiano Liga, Matteo Salvini, considerou como “notícias falsas” os relatos de uma possível interferência da Rússia na crise governamental em Itália, que culminou na semana passada com a demissão do primeiro-ministro Mario Draghi.

Salvini nega notícia de influência russa na demissão do Governo

Autor: Lusa/AO Online

Na sua edição de hoje, o diário italiano La Stampa noticiou a possibilidade de ter existido contactos entre Antonio Capuano, um conselheiro para os assuntos internacionais de Salvini, e Oleg Kostyukov, um alto funcionário da embaixada da Rússia em Roma.

Na notícia, segundo divulga a agência italiana ANSA, o La Stampa relata que Moscovo terá indagado sobre a possibilidade de a Liga retirar os ministros do Governo de Draghi.

“Sejamos sérios”, afirmou Salvini, quando questionado sobre se a Rússia teria tido influência na crise governamental italiana.

“É extremamente grave que estejam a ser difundidas notícias falsas”, sublinhou.

Na semana passada, o Parlamento italiano foi dissolvido depois de a Força Itália (FI) e respetivos aliados, como a Liga, de Matteo Salvini, e o Movimento 5 Estrelas (M5S) terem chumbado uma moção de confiança.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados