Açoriano Oriental
Cinema
Saga "Guerra das Estrelas" regressará aos cinemas em 3D
Os seis filmes da saga "Guerra das Estrelas", de George Lucas, voltarão aos cinemas dos Estados Unidos em 2012 em formato 3D, anunciou a produtora Lucasfilm.

Autor: Lusa/AO online
Em comunicado, a produtora do realizador norte-americano sublinhou que "há poucos filmes que se prestem de forma tão perfeita ao 3D" como os da "Guerra das Estrelas", que se passam numa "galáxia muito, muito distante".

Darth Vader, Yoda, Han Solo, C3PO e os cavaleiros de Jedi ganharão um nova dimensão no cinema para que o espectador viva uma experiência de entretenimento "completamente envolvente", sublinhou a produtora.

Os filmes serão exibidos por ordem cronológica da história e não pela ordem em que estrearam nos cinemas, entre 1977 e 2005, repartidas por duas trilogias.

A conversão para 3D será demorada, pelo que o primeiro filme "Guerra das Estrelas: A ameaça fantasma" (1999) só regressará aos cinemas em 2012.

A saga, uma luta entre as forças do Bem e do Mal, inclui ainda os filmes "Guerra das estrelas" (1977), "O império contra-ataca" (1980), O regresso de Jedi" (1983), "O ataque dos clones" (2002) e "A Vingança dos Sith" (2005).

Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford foram os protagonistas da primeira trilogia, enquanto a segunda ficou marcada pelas interpretações de Ewan McGregor, Natalie Portman e Hayden Christensen.

George Lucas tinha-se manifestado renitente quanto ao uso da tecnologia 3D no cinema até ter visto "Avatar", de James Cameron.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados