Açoriano Oriental
SAD do Benfica reafirma à CMVM que Garay custou 5,5 milhões de euros
A SAD do Benfica reafirmou que Ezequiel Garay se transferiu a titulo definitivo do Real Madrid para o clube “encarnado” por 5,5 milhões de euros, com contrato válido por quatro épocas desportivas, até 30 de junho de 2015.

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Benfica esclarece os termos da transferência do futebolista argentino e informa que a “cláusula de rescisão expressa no contrato desportivo ascende a 20 milhões de euros”.

“De referir que, ao abrigo do contrato de aquisição de direitos desportivos e económicos do atleta, o Real Madrid CF terá direito a receber numa futura transferência 50 por cento do valor da mesma”, acrescenta a curta nota dos “encarnados” à CMVM.

O Diretor de Comunicação do clube lisboeta, João Gabriel, havia dito hoje à Lusa que o Benfica pediu ao Real Madrid que esclareça as “declarações que vieram a público e que supostamente são atribuídas ao presidente do Real Madrid” sobre o negócio Garay.

As declarações atribuídas a Florentino Perez, citadas pelo diário desportivo espanhol Marca, referem que o passe de Garay havia sido comprado pelo Benfica por 12,5 milhões de euros.

João Gabriel advertiu que, caso o Real Madrid “não aceda a esse pedido, ou não o faça em tempo útil”, o Benfica “será obrigado” a vir a público divulgar “os verdadeiros valores e os termos da operação” que estão contratualizados e que “em nada correspondem aos valores agora divulgados”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados