Açoriano Oriental
Covid-19
Rússia regista recorde de 320 mortes diárias e impõe novas medidas

A Rússia registou 320 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número de óbitos num dia desde o início da pandemia, levando as autoridades de saúde a imporem novas medidas para combater o novo coronavírus.

Rússia regista recorde de 320 mortes diárias e impõe novas medidas

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com estatísticas oficiais, 16.550 novos casos positivos do novo coronavírus foram detetados nas últimas 24 horas, 4.312 deles em Moscovo, que é o principal foco infeccioso do país.

A capital russa acumula 405.352 casos de infeção pelo SARS-CoV-2 e 6.503 mortes pela covid-19, 61 delas nas últimas 24 horas.

As autoridades russas anunciaram hoje um aumento das restrições para combater a pandemia do novo coronavírus, com a obrigação de usar máscara em locais públicos e recomendações para limitar a vida noturna, num cenário de agravamento da pandemia.

De acordo com um documento publicado pela autoridade de saúde russa Rospotrebnadzor, os russos terão de usar uma máscara "em lugares lotados, transportes públicos, táxis, estacionamentos e elevadores".

A entidade recomendou igualmente que entre as 23h00 e as 06h00, eventos públicos sejam proibidos e restaurantes encerrados.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados