Autor: Lusa/Ao online
“Importa ganhar e somar três pontos. O Braga é uma boa equipa, está a fazer um excelente campeonato, é um adversário difícil, mas que também sabe que do outro lado vai estar uma equipa pronta para ganhar, com melhor ou pior exibição, embora o propósito seja sempre jogar bem e ganhar. A qualidade está cá e com o tempo vai revelar-se”, disse Rui Vitória.
Depois de seis vitórias consecutivas, o treinador das ‘águias’ reconheceu que foi dada primazia aos resultados, de forma a garantir a permanência em todas as competições.
“Nesta fase de retoma era fundamental ganhar e poder continuar a disputar todas as competições. Claro que, do ponto de vista da qualidade, podemos melhorar, mas, na verdade, não há equipas com o mesmo nível exibicional toda a época.”
Quanto ao encontro frente ao Sporting de Braga, terceiro classificado, Rui Vitória destacou a qualidade da equipa orientada por Abel Ferreira.
“Temos de estar fortes para bater um Braga forte. É um adversário que está no topo da tabela, tem qualidade e quer ficar nos lugares de cima. Mas é uma equipa que também tem lacunas e que sabemos quais são. Vamos com vontade e determinação para um jogo que vai ser muito disputado, com duas equipas a querer ganhar”, frisou.
O jogo da I Liga de futebol entre Benfica, quarto classificado com 29 pontos, e Sporting de Braga, terceiro com 30, a contar para a 14.ª jornada, está agendado para este domingo, a partir das 17:30, no Estádio da Luz, em Lisboa.