Açoriano Oriental
Rotary homenageia melhores alunos em reunião de Natal

Reunião de Natal do Rotary Club de Ponta Delgada teve como convidados a secretária regional da Educação, Sofia Ribeiro e o cónego José Constância

Rotary homenageia melhores alunos em reunião de Natal

Autor: Ana Carvalho Melo

O Rotary Club de Ponta Delgada, atualmente presidido por Alda Sousa, homenageou, no dia 17 de dezembro, os melhores alunos do 12.º ano letivo 2019/20 das escolas do ensino secundário de Ponta Delgada e o melhor aluno do mestrado de ciências económicas e empresariais da Universidade dos Açores.

Esta reunião online contou a presença da secretária regional da Educação, Sofia Ribeiro, que durante a sua intervenção que teve como tema “Descafios da Educação na transição digital”, apresentou as principais propostas do governo regional para se prepararem os alunos açorianos para aquele que poderá ser o mercado de trabalho em 2045.

Dotar as escolas, os professores e os alunos de equipamento informático que permita o recurso ao ensino à distância, em condições de equidade, bem como ao uso de manuais e aplicações digitais e introduzir o ensino de tecnologias de informação e comunicação desde o 1.º ano de escolaridade são algumas das propostas deste executivo.

Tais como garantir a oferta de uma segunda língua estrangeira como complemento escolar, de frequência facultativa, no primeiro ciclo do ensino básico e como oferta curricular de escola no segundo ciclo; e promover, a título experimental e voluntário, o ensino bilingue em português e inglês no sistema educativo açoriano.

Esta reunião que assinalou também a época natalícia contou também com a presença do cónego José Constância que apresentou uma alocução dedicada a esta temática.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados