Romance "Os filhos da meia-noite" vai chegar aos cinemas

Romance "Os filhos da meia-noite" vai chegar aos cinemas

 

Lusa/AOonline   Cultura e Social   13 de Nov de 2008, 11:27

O romance "Os filhos da meia-noite", de Salman Rushdie, sobre a independência da Índia, vai ser adaptado para cinema pela realizadora Deepa Mehta, noticiou a BBC.
O argumento será escrito pelo próprio Rushdie em colaboração com a realizadora, nascida na índia e naturalizada canadiana.

    A rodagem deverá decorrer em 2009 para que o filme possa estrear em 2010.

    "Os filhos da meia-noite", eleito no Reino Unido o melhor dos romances premiados com o Booker, foi publicado em 1981 e ainda hoje é considerado o mais conseguido romance de Rushdie.

    Centra-se na Índia pós-colonial e é narrado por um homem nascido às 00.00 horas do dia em que o país se tornou independente, a 15 de Agosto de 1947.

    Salman Rushdie aceitou que o romance fosse adaptado para cinema por causa do "imenso talento" de Deepa Mehta como realizadora, que considera sua amiga.

    Deep Mehta, que começou no cinema como argumentista de filmes para criança, conta na sua filmografia a rodagem de alguns episódios da série televisiva "The Young Indiana Jones Chronicles" e a trilogia "Fire" (1996), "Earth" (1998) e "Water" (2005).

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.