Açoriano Oriental
Rodrigues no CAR com a Auto Açoreana Racing

Há uma nova equipa no Campeonato dos Açores de Ralis: a Auto Açoreana Racing vai discutir o regional com a dupla Rúben e Estêvão Rodrigues, ao volante de um Citroën C3 Rally2.

Rodrigues no CAR com a Auto Açoreana Racing

Autor: Nuno Martins Neves

A equipa, formada pelo Grupo Auto Açoreana, representante da marca Citroën na Região, e pela Rubestecar Comércio de Automóveis, deu-se a conhecer ontem, dia do Trabalhador, sob o lema “de açorianos para açorianos”.

O foco da recém-formada formação será o Campeonato dos Açores de Ralis, conforme revela Catarina Câmara, da Auto Açoreana: “A prioridade será sempre efetuar provas nos Açores, se a conjuntura pandémica o permitir”. Segundo apurou o Açoriano Oriental junto do piloto Rúben Rodrigues, haverá espaço para a realização de provas extra Regional.

“A Auto Açoreana Racing é uma equipa pequena em número de pessoas, com um orçamento limitado, que contará com uma equipa técnica maioritariamente açoriana, ainda com pouca experiência em competição automóvel, mas muito motivada e que muito nos orgulha”, assumem.

O grande objetivo para 2021 passa por “estar presente no maior número de provas possíveis”, de forma a ganhar calo competitivo e técnico, que permita à Auto Açoreana Racing no futuro “ser tão competitivos quanto os adversários que iremos defrontar”.

A equipa agradece os esforços desenvolvidos pela Sports&You, representante da Citroën Racing em Portugal, na pessoa do piloto José Pedro Fontes, para que obtenção da viatura de última geração da marca francesa, bem como pela formação técnica disponibilizada.

“Um agradecimento especial ao Paulo Antunes, da PT Racing, que aceitou integrar a AutoAçoreana Racing, de forma individual, por acreditar no projeto, colocando ao nosso dispor o seu conhecimento desportivo, enquanto ex-piloto, técnico e experiência em organização de equipas”, acrescenta a nota. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados