Ribeira Grande reforça recolha seletiva porta a porta

Ribeira Grande reforça recolha seletiva porta a porta

 

Ana Carvalho Melo   Regional   21 de Nov de 2012, 11:42

A Câmara Municipal da Ribeira Grande com o apoio da Associação de Municípios da ilha de São Miguel vai reforçar, a partir desta semana, a sensibilização direta junto dos munícipes e entidades comerciais para a recolha seletiva de porta a porta.

A campanha, que termina a 20 de dezembro, abrange 14 freguesias do concelho, decorrendo de segunda a sábado, entre as 10h00 e as 18h00.

O reforço da campanha envolve uma equipa de seis pessoas, que vão de porta a porta, alertando e demonstrando a importância da separação dos resíduos (papel, plástico, vidro e óleo doméstico usado).

Nesta ação junto dos munícipes é cedido material informativo sobre como o lixo deve ser separado, bem como ecopontos domésticos para a separação das embalagens e metal, papel e cartão e o vidro.

Entre janeiro e outubro deste ano foram recolhidas no concelho mais de 970 toneladas de papel/cartão, plástico e vidro, onde a recolha seletiva de porta a porta representou um volume que ultrapassou as 520 toneladas.

O objetivo é continuar a aumentar a quantidade de recolha de resíduos recicláveis no concelho, de forma a atingir as metas estipuladas pela União Europeia, que apontam para 20% em 2015 e 50% em 2020, do total de resíduos recolhidos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.