Açoriano Oriental
Ribeira Grande pede mais policiamento nas ruas do concelho

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG) defende a existência de mais policiamento nas ruas do concelho, por forma a reforçar o sentimento de segurança e combater o aumento de delitos que têm vindo a acontecer nas últimas semanas.

Ribeira Grande pede mais policiamento nas ruas do concelho

Autor: Paulo Faustino

A posição de Alexandre Gaudêncio foi evidenciada ao chefe José Silva, comandante da esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Ribeira Grande, com quem reuniu ontem após recentes ocorrências registadas na Ribeira Grande.

Segundo o autarca, citado em nota de imprensa, “a situação anormal de delitos está relacionada com alguns indivíduos que estão ligados ao consumo de estupefacientes e que estão identificados pela PSP”, razão pela qual aquela força de segurança já “solicitou o reforço de efetivos ao comando regional da PSP para poder fazer face ao aumento do número de queixas”.

Para o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, “é importante passar um sentimento de segurança às pessoas, daí haver a necessidade de se assegurar mais policiamento nas ruas”, referindo que o município também vai reforçar o seu contributo nesse sentido. Na realidade, como fez notar, “vamos alargar o sistema de videovigilância a mais parques de estacionamento, nomeadamente os existentes na rua East Providence, areal de Santa Bárbara e zona do complexo desportivo da Ribeira Grande, visto serem locais onde têm surgido alguns incidentes nas últimas semanas”.

Alexandre Gaudêncio lembrou que “a autarquia tem um sistema de videovigilância montado que cobre a maioria dos parques de estacionamento públicos na cidade, solução que garantiu um decréscimo de delitos naquelas zonas”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados