Açoriano Oriental
Ribeira Grande implementa novo programa de gestão de ação social

A Câmara da Ribeira Grande está a promover uma formação na divisão de Ação Social e Educação, tendo em vista a implementação do novo programa de Gestão de Ação Social (GAS), através do qual a sistematização de dados factuais atualizados permite uma melhor e mais célere observação e avaliação dos problemas sociais.

Ribeira Grande implementa novo programa de gestão de ação social

Autor: Paula Gouveia

A vice-presidente da autarquia, Tânia Fonseca, explicou em que consiste o novo programa. “O GAS assenta a sua funcionalidade na dinâmica do processo social, onde os técnicos de ação social efetuam todos os registos de apoio e interações com os agregados familiares no âmbito do apoio social efetuado quer internamente pelo município, quer externamente pelas entidades sociais locais”. E “o registo centralizado de processos sociais, diferentes perfis de utilizador com níveis de permissões e acesso aos registos inseridos garantem a confidencialidade dos processos”, acrescentou Tânia Fonseca.

O programa de Gestão de Ação Social permite ainda a inserção e manutenção dos programas de apoio social, caracterização das áreas de intervenção social, inserção, manutenção e atribuição de respostas sociais e atribuição dos tipos de apoio inerentes às respostas sociais do município.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados