Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A hipótese de o administrador da Caixa Geral de Depósitos (CGD) Armando Vara integrar a próxima administração do BCP e a manifestação de populares contra o encerramento das urgências do hospital de Anadia estão hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO
"Escolha de Vara para o BCP suscita suspeitas de interferência do PS", titula o Público, referindo que o actual presidente da CGD, Carlos Santos Ferreira, que encabeçará uma lista candidata à liderança do maior banco privado português, "também é socialista e foi apoiado por empresas do Estado".

    De acordo com o matutino, o convite feito por Santos Ferreira a Armando Vara para integrar a próxima administração do BCP aumentou as tensões entre os principais investidores do banco e "ganhou uma dimensão política, com o principal partido da oposição [PSD] a exigir um debate público".

    "Armando Vara vai ser 'vice' do BCP" é chamada de primeira página do Diário de Notícias, que também destaca o protesto de duas mil pessoas, que no domingo à tarde se manifestaram contra o encerramento das urgências do Hospital José Luciano de Castro, em Anadia.

    O Jornal de Notícias titula "Passageiros ainda vão armados para os aviões", referindo que "só no aeroporto do Porto foram apreendidas 166 armas de fogo nos primeiros dez meses do ano".

    "Ministros oferecem viagem a Sócrates" é a manchete do Correio da Manhã, que adianta que o primeiro-ministro, que recebeu um cheque no valor de quatro mil euros como prenda de Natal, vai de férias na quarta-feira.

    No jornal 24 horas o destaque vai para a investigação dos crimes associados à noite do Porto, apresentando como manchete "irmão de segurança morto troca mensagens com suspeito".

    O jornal apresenta as mensagens que Hugo Rocha, um dos principais suspeitos da morte de Nuno Gaiato, terá trocado com o irmão da vítima.

    "Provocação leonina" é o principal destaque do desportivo Record, numa referência à afirmação de Pedro Silva, que disse, em relação ao FC Porto: "Já se sentem campeões mas quem fala muito faz pouco".

    O Jogo também dá destaque às críticas de Pedro Silva ao FC Porto, enquanto A Bola escreve que Cristiano Ronaldo, que é o melhor marcador do campeonato inglês, respondeu "em campo às votações da FIFA", que colocaram o jogador do Manchester em terceiro lugar no pódio dos melhores do mundo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados