Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
Listas de espera de cirurgias disponíveis na Internet, os custos do rendimento mínimo, as críticas de José Sócrates ao Presidente da República e a contratação de João Pereira pelo Sporting são alguns temas hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

"Listas de espera de cirurgias na net", salienta o Jornal de Notícias, que destaca igualmente o mau tempo que atingiu terça-feira o Grande Porto, com o título "Socorro chegou atrasado em noite de temporal".

O Público destaca "Sócrates assume críticas a Cavaco, dramatização divide bancada do PS", indicando também "Hot Clube: Após o fogo, São Jorge pode ser alternativa provisória", "Rui Machete sai da presidência da FLAD", "Estado não tem garantia total para aval ao BPP" e "Mortalidade da gripe sazonal está a diminuir".

O Diário de Notícias escreve "Mais de 10 mil funcionários públicos perdem 14 por cento da reforma", "PGR já decidiu manter escutas em segredo", "Pediatra condenada por roubar doente pode exercer no privado" e "Partidos exigem legislação sobre publicidade do Estado".

"Rendimento mínimo custa 1,3 milhões/dia" é a manchete do Correio da Manhã, salientando que os "gastos com prestação aumentaram 91 por cento em relação ao 2004". O diário destaca ainda "Homem morre esmagado à espera de autocarro" em Lisboa, "União gay: D. Policarpo defende verdade do casamento" e "Liga suspende Hulk e Sapunaru".

O i escreve que "há cada vez mais brasileiros a pedir ajuda para sair de Portugal", realçando que o "número de pedidos triplicou desde 2007", "Alegre ataca Cavaco por desvalorizar casamento gay/Ricardo e David casaram ontem em Lisboa", "Sucessor de Lopes da Mota na Eurojust trabalhou com ele" e "Grupo que quer a Cimpor tem projecto suspenso no Seixal".

"Como o Islamismo vai mudar a vida de Abel Xavier" é a manchete do 24horas, que indica também "Vem uma chuvinha e o país fica de pantanas!".

O Diário Económico avança "Sócrates demarca-se da OPA à Cimpor mas confirma contacto com brasileiros", "Fundo do BPP aprovado pela CMVM só no próximo ano", "Fisco já conseguiu ultrapassar metas das cobranças coercivas" e "Marcas de sapatos portuguesas duplicam encomendas".

"Reformados por invalidez impedidos de deduzir PPR" e "Accionistas decidem títulos próprios da Zon" são alguns dos destaques do Jornal de Negócios.

A Bola destaca "João Pereira [Sporting de Braga] no Sporting", o Record salienta sobre o mesmo assunto a frase do jogador "Sporting até à morte" e o Jogo escreve "Terramoto" sobre "suspensão preventiva para Hulk e Sapunaru".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados