Autor: Lusa/AO Online
O jornal adianta que Passos Coelho não se comprometeu com a extinção do cargo do Representante da República, enquanto Berta Cabral, líder do partido nos Açores defende que é preciso libertar a sociedade civil da “dominação da governação regional”.
O matutino escreve ainda que “Hospital não participa à polícia ataques de cães”, que um “Jovem tenta suicidar-se ao saltar de um terceiro andar”, que “Ambulância choca com veículo ligeiro” e que “Polícia deteve homem que bateu nos pais idosos”.
No matutino Diário Insular que se publica em Angra do Heroísmo a manchete vai para a opinião do endocrinologista, Rui César, que defende a eliminação dos sumos das escolas titulando “Região podia ir mais longe que a União Europeia”.
No Correio dos Açores, de Ponta Delgada a manchete diz que “Droga leva jovem a atirar-se de um terceiro andar, tendo ficado apenas com alguns ferimentos”.
O jornal diz ainda que “Hospitais preparados para doentes com trauma” e que “As casas dos Açores espalhadas pelo mundo não conseguem cativar a juventude para cargos de direção”.
Na União de Angra do Heroísmo a manchete, com fotos, vai Para o Dia Mundial de Turismo (que se assinala segunda feira) colocando em título que “Biodiversidade é a mais valia dos Açores”.
O Bispo açoriano – António Sousa Braga - diz que “CNE (Corpo Nacional de Escutas) é o movimento juvenil mais mobilizador nas ilhas”, e que os “Doentes deslocados com melhores condições”.
O Diário dos Açores, matutino também de Ponta Delgada, titula em manchete que “Açorianos foram os que pesquisaram mais sobre sexo na internet em 2009”.