Resgate de tripulante de embarcação de pesca ao largo de São Miguel

Foi resgatado, esta terça-feira, um tripulante de um navio de pesca, que necessitava de cuidados médicos, devido a um trauma na face e no globo ocular.




De acordo comunicado, o homem de 35 anos, de nacionalidade portuguesa, encontrava-se a bordo do navio de pesca “Santo Onofre”, com bandeira portuguesa, que navegava a cerca de 85 milhas náuticas a sudoeste da ilha de São Miguel, necessitava de cuidados médicos devido a um trauma na face e no globo ocular com alterações da visão.


O resgate foi efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa que transportou o paciente para o Aeroporto João Paulo II em Ponta Delgada, tendo sido, posteriormente transferido para o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.


Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o CODU-MAR, um avião C-295, um helicóptero EH-101 da FAP e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.


PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.