Açoriano Oriental
Requalificação do largo do Colégio, em Ponta Delgada, começa na sexta-feira
A requalificação urbanística do largo do Colégio, em Ponta Delgada,o projeto mais votado no orçamento participativo de 2015/2016, tem início na sexta-feira, ficando proibido o estacionamento no local.
Requalificação do largo do Colégio, em Ponta Delgada, começa na sexta-feira

Autor: Lusa/AO Online

 

A proposta para retirar o estacionamento do largo do Colégio foi a mais votada na segunda edição do orçamento participativo da Câmara de Ponta Delgada, obtendo 994 votos, mas só agora será executada, porque a autarquia decidiu efetuar “uma intervenção mais abrangente” nesta zona da cidade.

Em comunicado hoje divulgado, o município adianta que a partir de sexta-feira fica proibido estacionar em frente à Igreja do Colégio dos Jesuítas, edifício emblemático que data do século XVI, onde será criada uma praça, substituindo o atual piso por outro de lajetas de basalto à cota do passeio já existente.

“Por outro lado, será criada uma área verde com a plantação de árvores na zona central da praça, criando-se um acesso direto à Biblioteca Pública e Arquivo Regional”, acrescenta o município, estimando que “a obra dure, aproximadamente, quatro meses”.

Além da retirada do estacionamento, a obra, cuja primeira fase vai custar 75 mil euros, o valor atribuído no orçamento participativo ao projeto, prevê a requalificação do espaço público envolvente e a valorização arquitetónica do largo.

Nas imediações do largo estão ainda o jardim com o nome do escritor açoriano Antero de Quental e a sede da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados