Açoriano Oriental
Representante da República felicita PS pela vitória nas regionais
O Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Catarino, felicitou hoje o PS pela vitória nas eleições legislativas regionais e os restantes partidos que participaram no ato eleitoral, destacando a responsabilidade que têm na democracia.
Representante da República felicita PS pela vitória nas regionais

Autor: Lusa/AO Online

"Felicito o Partido Socialista e o seu presidente, senhor dr. Vasco Cordeiro, pela vitória e maioria absoluta obtida. Cumprimento igualmente as outras forças partidárias, pela sua participação nas eleições e representação alcançada na Assembleia Legislativa. Todos têm uma responsabilidade e um papel importante na vida democrática no quadro da autonomia da região", adiantou, em comunicado.

Pedro Catarino saudou, ainda, "o povo açoriano pela forma ordeira e serena como decorreu a campanha e o ato eleitoral".

O PS venceu as eleições legislativas regionais dos Açores, no domingo, e conquistou uma nova maioria absoluta, elegendo 30 deputados num total de 57 parlamentares da Assembleia Legislativa Regional.

O PSD elegeu 19 deputados, o CDS-PP quatro, o BE dois e o PCP-PEV e o PPM um deputado cada.

Só depois de publicados os resultados eleitorais em Diário da República, o Representante da República ouvirá todos os partidos com representação parlamentar e procederá à nomeação do presidente do Governo Regional e, sob proposta deste, dos restantes membros do executivo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados