Açoriano Oriental
Reportagem "Sons de Leste" vence prémio D. Djuta Ben David
A reportagem "Sons de Leste", que aborda o quotidiano dos músicos ucranianos nos Açores, da autoria do jornalista Herberto Gomes e transmitida na RTP-Açores, venceu a 4ª edição do Prémio D. Djuta Ben David – Jornalismo pela Integração dos Imigrantes, promovido pela AIPA em parceria com a Direcção Regional das Comunidades.

Autor: Luís Pedro Silva
Segundo a organização do concurso, a “Sons de Leste” história que suporta a reportagem está bem contada, bem contextualizada, com uma boa sonoplastia, boa imagem, tecnicamente bem editada e com bom grafismo.
“Trata-se de um trabalho que enquadra de forma simples e séria a integração nos Açores de uma comunidade imigrante específica (proveniente da Ucrânia) mas que retrata em geral as dificuldades, os anseios, as ambições as preocupações comuns no processo de integração. “Sons de Leste” reflecte, por outro lado, a riqueza da integração social e profissional numa comunidade pequena como a dos Açores, simbolizando como é possível pequenas ilhas aproveitarem o “know-how” de outras comunidades que procuram na imigração um futuro mais viável”, salienta a organização do concurso através de um comunicado.
Ao vencedor deste concurso será oferecida uma viagem, com alojamento incluído, ao Brasil.
Recorde-se que o Prémio “ D. Djuta Ben David “é um concurso é aberto aos jornalistas da imprensa escrita, da rádio e da televisão, com trabalhos que tenham sido transmitidos ou publicados em órgãos de informação na Região Autónoma dos Açores e que incidam sobre o fenómeno da Imigração e da dinâmica intercultural na Região.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados