Açoriano Oriental
Renato Costa do AKC disputa Cinturão Ibérico de Low Kick

Renato Costa, atleta do Arrifes Kickboxing Clube (AKC) vai disputar, no próximo dia 22 de fevereiro, na Arena de Matosinhos, o Cinturão Ibérico de Low Kick.

Renato Costa do AKC disputa Cinturão Ibérico de Low Kick

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O atleta de 39 anos, natural de São José e residente nos Arrifes, vai combater com o espanhol Iago Barros, depois de em novembro passado ter-se sagrado Campeão Nacional Classe A, na variante de Low Kick, refere nota.

Renato Costa foi o primeiro açoriano a arrecadar o título de campeão nacional classe A e é o atleta com mais títulos na história do kickboxing regional.

Foi inúmeras vezes campeão nacional de Kickboxing nas diversas variantes, foi campeão nacional da WKU e venceu vários torneios de norte a sul de Portugal.

Conquistou 4 medalhas em competições internacionais, nomeadamente de campeão do mundo da WKF (World Kickboxing Federation) em Itália 2016; vice-campeão do mundo em Full Contact no mesmo campeonato; medalha de bronze da ISKA Grécia 2017; e medalha de bronze da WAKO 2018, que se realizou na Eslováquia, em representação da seleção nacional.

Começou a treinar na época 2002/2003 no então CDE Arrifes, onde permaneceu até 2005/2006. Na época 2008/2009 integrou o Arrifes Kickboxing Clube, clube que representa atualmente.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados