Açoriano Oriental
Região sensibiliza idosos a evitar saídas desnessárias

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através do Instituto de Segurança Social dos Açores - ISSA iniciou esta semana contacto telefónico com todos os idosos com mais de 65 anos dos Açores, por forma a sensibilizá-los para o cumprimento das regras de circulação na via pública e disponibilizando recursos no apoio ao suprimento de necessidades básicas, no sentido de evitar saídas desnecessárias da sua residência.

article.title

Foto: Rui Jorge Cabral/AO
Autor: AO online

De acordo com nota do executivo egional, ainiciativa, realizada pelos técnicos do ISSA com a colaboração das Unidades de Saúde de Ilha, teve em conta o atual estado de emergência resultante da pandemia de COVID-19 e surge em cumprimento das recomendações da Autoridade de Saúde Regional e das medidas recentemente tornadas públicas pelo Governo da República.

No contacto realizado pelos técnicos de Ação Social de todas as ilhas, os utentes são informados que só devem sair das suas residências em situações muito excecionais e quando estritamente necessário.

O contacto visa ainda explorar outras questões, nomeadamente se o idoso se encontra bem, se necessita de algum tipo de apoio ou se possui algum auxílio familiar, no sentido de prevenir a doença.

 

Acresce ainda que, no contacto estabelecido e de modo a zelar pela saúde dos idosos, na eventualidade de serem beneficiários de prestações sociais, os técnicos têm reforçado a importância de o pagamento ser efetuado por transferência bancária, por forma a evitar que se desloquem às agências bancárias ou aos CTT.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.