Açoriano Oriental
Região regista sete novos casos de Covid 19

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.020 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados sete casos positivos de COVID-19, dos quais três na ilha de São Miguel, um na ilha Terceira e três na ilha do Faial, e registadas três recuperações na ilha de São Miguel.

Região regista sete novos casos de Covid 19

Autor: Gacs/AO Online

Os casos diagnosticados na ilha de São Miguel reportam-se a dois indivíduos do sexo masculino, com 30 e 35 anos de idade, e a um indivíduo do sexo feminino, com 33 anos de idade, não residentes, que desembarcaram na Região provenientes de ligação aérea com o território continental, tendo obtido resultado negativo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado antes do embarque e resultado positivo no teste de despiste efetuado após o sexto dia.

 

O caso diagnosticado na ilha Terceira reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, com 28 anos de idade, não residente, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental e obteve resultado positivo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada.

 

Os casos diagnosticados na ilha do Faial reportam-se a três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 33 e os 63 anos de idade, não residentes, que desembarcaram na Região provenientes de ligação aérea com o território continental, tendo obtido resultado negativo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado antes do embarque e resultado positivo no teste de despiste efetuado após o sexto dia.

 

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, bem como todos os inerentes ao aprofundamento da investigação epidemiológica.

 

De registar três recuperações na ilha de São Miguel, elevando para 181 o número de casos recuperados de COVID-19 na Região.

 

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 302 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 73 casos positivos ativos, dos quais 49 na ilha de São Miguel, 11 na ilha Terceira, cinco na ilha do Pico, quatro na ilha Graciosa, três na ilha do Faial e um na ilha de Santa Maria.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados