Região participa na Web Summit e apoia presença de 'startups' regionais

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, participa na Web Summit 2017, que decorre até 9 de novembro, na FIL e na Altice Arena, em Lisboa, com um stand próprio e a presença de 'startups' das incubadoras dos Açores.



De acordo com nota  do executivo regional, esta iniciativa, no âmbito do projeto 'Invest In Azores', tem como objetivo principal promover a Região como destino com grande potencial para o estabelecimento de empresas de base tecnológica.

 

Os Açores têm vindo a apostar na atração de quadros qualificados, bem como na formação em Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), de que é exemplo a recente criação do primeiro curso de programação, em parceria com a Academia de Código, inserido no projeto Terceira Tech Island.

 

No âmbito desta estratégia de captação de investimento em tecnologias de informação, a Região promove, além da oferta formativa, facilidades ao nível das infraestruturas para instalação de empresas e quadros, assim como apoios financeiros através do sistema de incentivos existente.

 

O Governo dos Açores pretende, com a implementação desta estratégia, contribuir para que o arquipélago atinja o patamar 'smart islands' e tire partido dos desenvolvimentos tecnológicos, em particular na área das TIC, promovendo, também por esta via, a inovação, a criação de novos produtos de valor acrescentado e, consequentemente a competitividade e o desenvolvimento económico da Região. 

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares