Açoriano Oriental
Região participa na Web Summit e apoia presença de 'startups' regionais

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, participa na Web Summit 2017, que decorre até 9 de novembro, na FIL e na Altice Arena, em Lisboa, com um stand próprio e a presença de 'startups' das incubadoras dos Açores.

Região participa na Web Summit e apoia presença de 'startups' regionais

Autor: Ana Carvalho Melo

De acordo com nota  do executivo regional, esta iniciativa, no âmbito do projeto 'Invest In Azores', tem como objetivo principal promover a Região como destino com grande potencial para o estabelecimento de empresas de base tecnológica.

 

Os Açores têm vindo a apostar na atração de quadros qualificados, bem como na formação em Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), de que é exemplo a recente criação do primeiro curso de programação, em parceria com a Academia de Código, inserido no projeto Terceira Tech Island.

 

No âmbito desta estratégia de captação de investimento em tecnologias de informação, a Região promove, além da oferta formativa, facilidades ao nível das infraestruturas para instalação de empresas e quadros, assim como apoios financeiros através do sistema de incentivos existente.

 

O Governo dos Açores pretende, com a implementação desta estratégia, contribuir para que o arquipélago atinja o patamar 'smart islands' e tire partido dos desenvolvimentos tecnológicos, em particular na área das TIC, promovendo, também por esta via, a inovação, a criação de novos produtos de valor acrescentado e, consequentemente a competitividade e o desenvolvimento económico da Região. 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.