Açoriano Oriental
Região avança para a hospitalização domiciliária

Autoridade Regional de Saúde (ARS) quer estar "dois passos à frente" do surto da pandemia Covid-19 e já ativou a hospitalização domiciliária, revelou Tiago Lopes esta tarde.

Região avança para a hospitalização domiciliária

Autor: Nuno Martins Neves

"A Autoridade de Saúde Regional está a constituir uma equipa para acompanhar a hospitalização domiciliária, constituída por internistas, médicos especializados em medicina interna que, a par de uma equipa de enfermeiros, farão o acompanhamento diário da evolução clínica dos utentes que venham a permanecer isolados nos seus domicílios", adiantou o responsável pela ARS, Tiago Lopes.

Neste momento permanecem internados 3 casos positivos no Hospital do Santo Espírito, na ilha Terceira e um no Hospital da Horta. Os sete novos casos ficarão em hospitalização domiciliária.

Tiago Lopes adiantou ainda que alguns profissionais de saúde "estão em quarentena" para render os colegas agora em serviço, e que o laboratório de análises do Hospital do Santo Espírito da ilha Terceira encontra-se agora certificado, pelo que as contra-análises serão feitas na Região, deixando de ter que ser enviadas para o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, em Lisboa.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados