Açoriano Oriental
Região aumentou em 10% resíduos de embalagens reciclados
Os Açores enviaram para reciclagem, nos primeiros nove meses deste ano, cerca de 7100 toneladas de embalagens usadas, o que representa mais 10% do que em igual período de 2014.
Região aumentou em 10% resíduos de embalagens reciclados

Autor: Lusa/AO online

Segundo o Governo Regional, que cita dados da Sociedade Ponto Verde, "o plástico foi o material recolhido que mais cresceu, com uma subida de 23%", num total de "1.200 toneladas, seguido da madeira, com um acréscimo de 13% (190 toneladas), e do metal, com mais 9% (150 toneladas)".

O papel/cartão foi, no entanto, o material com a maior quantidade recolhida, atingindo 3.189 toneladas, mais 8% do que no ano anterior, de acordo com os dados que revelam também que foram recolhidas cerca de 2.370 toneladas de vidro, "um acréscimo de 6%" relativamente ao mesmo período do ano passado.

"Por ilhas, os maiores aumentos registaram-se no Pico, Faial e São Jorge, em decorrência da entrada em funcionamento dos respetivos centros de processamento de resíduos", indica ainda a nota do Governo Regional, acrescentando que quanto "a recolhas 'per capita', os centros de processamento de resíduos das Flores e da Graciosa mantêm os melhores resultados a nível nacional".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados