Açoriano Oriental
Covid-19
Região 12 novos casos e 23 recuperações

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 12 novos casos positivos de Covid-19, sendo 10 na ilha de São Miguel e 2 na Terceira, resultantes de 1.245 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região.

Região 12 novos casos e 23 recuperações

Autor: AO Online

Na ilha de São Miguel, dos 10 novos casos positivos, quatro estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; três residentes, com histórico de viagem ao exterior da Região, com análise positiva ao 6º dia e; três residentes resultantes de uma nova cadeia (Ribeira Grande – Lagoa – Ponta Delgada), com histórico de viagem ao exterior da Região e análise positiva ao 6º dia, tendo testado negativo à chegada. Diz a nota do executivo que tratam-se de "atletas do Clube Desportivo de Rabo de Peixe e viajaram com os colegas que testaram positivo a 15/12/2020, na sequência de análise também feita à chegada".

Na ilha Terceira, um dos casos resulta de uma nova cadeia em Angra do Heroísmo e o outro está por aferir.


23 Recuperações

Os Açores contam com 23 recuperações nas últimas 24 horas, sendo cinco na ilha Terceira ( três em Angra do Heroísmo e duas na Praia da Vitória); 18 recuperações na ilha de São Miguel (quatro na Lagoa, quatro em Ponta Delgada, uma na Povoação, três na Ribeira Grande e seis em Vila Franca do Campo).

16 Internamentos

Neste momento encontram-se 16 pessoas internadas, sendo 11 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada e cinco no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (duas dos quais em UCI).

67 Cadeias de Transmissão ativas

Atualmente, há 67 cadeias de transmissão ativas, 49 em São Miguel (uma nas últimas 24 horas, partilhada entre Ribeira Grande, Lagoa e Ponta Delgada), uma cadeia partilhada entre São Miguel e São Jorge e 17 na ilha Terceira (uma nova cadeia em Angra do Heroísmo nas últimas 24 horas).

Foram já extintas 49 cadeias até à data de hoje (três em São Miguel e duas na Terceira, nas últimas 24 horas).

353 Casos positivos ativos

Existem presentemente 353 casos positivos ativos na Região, sendo 270 em São Miguel, 79 na Terceira, um no Pico e três no Faial.

Foram detetados até hoje 1.698 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 21 óbitos e 1.237 recuperações.





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados