Política

Redução da emissão diária da RTP Açores não é assunto encerrado diz Hernâni Jorge

Redução da emissão diária da RTP Açores não é assunto encerrado diz Hernâni Jorge

 

Lusa/AO online   Regional   7 de Set de 2011, 15:01

A redução das emissões diárias da RTP Açores ainda não é um assunto encerrado, podendo vir a ser decidida outra solução, admitiu o presidente da comissão parlamentar da Assembleia Legislativa Regional que reuniu com o presidente da RTP.
“A questão das quatro horas de emissão diária não é uma questão rígida e assumida”, afirmou o deputado regional socialista Hernâni Jorge, em declarações à Lusa no final de um encontro com o presidente do Conselho de Administração da RTP, Guilherme Costa, para analisar a questão da televisão nos Açores.

Segundo Hernâni Jorge, que preside à Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho da Assembleia Legislativa Regional, a definição do número de horas de emissão diária da RTP Açores dependerá de questões como “a dimensão da produção própria, as necessidades e o impacto orçamental”.

Hernâni Jorge admitiu ainda que a emissão diária da RTP Açores “não tem que ser uma janela”, admitindo que existem “outras soluções”.

“Houve uma evolução em relação ao que foi inicialmente tornado público, é notório que a reacção das autoridades regionais e dos açorianos não passou despercebida”, frisou.

Apesar desta evolução, o presidente da comissão parlamentar frisou que “é preciso esperar pela entrega do plano de reestruturação da RTP, previsto para o dia 15, e pelas decisões políticas que o Governo vai tomar”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.