Açoriano Oriental
Política
Redução da emissão diária da RTP Açores não é assunto encerrado diz Hernâni Jorge
A redução das emissões diárias da RTP Açores ainda não é um assunto encerrado, podendo vir a ser decidida outra solução, admitiu o presidente da comissão parlamentar da Assembleia Legislativa Regional que reuniu com o presidente da RTP.
Redução da emissão diária da RTP Açores não é assunto encerrado diz Hernâni Jorge

Autor: Lusa/AO online
“A questão das quatro horas de emissão diária não é uma questão rígida e assumida”, afirmou o deputado regional socialista Hernâni Jorge, em declarações à Lusa no final de um encontro com o presidente do Conselho de Administração da RTP, Guilherme Costa, para analisar a questão da televisão nos Açores.

Segundo Hernâni Jorge, que preside à Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho da Assembleia Legislativa Regional, a definição do número de horas de emissão diária da RTP Açores dependerá de questões como “a dimensão da produção própria, as necessidades e o impacto orçamental”.

Hernâni Jorge admitiu ainda que a emissão diária da RTP Açores “não tem que ser uma janela”, admitindo que existem “outras soluções”.

“Houve uma evolução em relação ao que foi inicialmente tornado público, é notório que a reacção das autoridades regionais e dos açorianos não passou despercebida”, frisou.

Apesar desta evolução, o presidente da comissão parlamentar frisou que “é preciso esperar pela entrega do plano de reestruturação da RTP, previsto para o dia 15, e pelas decisões políticas que o Governo vai tomar”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados