Açoriano Oriental
Recolhido cão por alegados maus tratos em Ponta Delgada

Um cão da raça American Pit Bull Terrier foi recolhido em Ponta Delgada, nos Açores, por suspeita de "maus tratos e falta de condições de habitabilidade", anunciou hoje a PSP.


Recolhido cão por alegados maus tratos em Ponta Delgada

Autor: Lusa

Segundo o Comando Regional da PSP, a situação aconteceu em 29 de setembro na freguesia da Fajã de Cima, "havendo a suspeita de que um canídeo apresentava claros indícios de desnutrição e falta de condições de habitabilidade".

A polícia apurou haver "matéria de natureza criminal", tendo levantado "um auto de notícia pela prática do crime de maus tratos a animal de companhia, assim como matéria de índole contraordenacional" relacionados com o registo, seguro, vacinação e condições de habitabilidade do animal, lê-se num comunicado da PSP.

Assim, tendo em conta "salvaguardar o bem-estar do canídeo", a Brigada de Fiscalização Policial, em colaboração com o Canil Municipal de Ponta Delgada, recolheu o animal, que está atualmente "em total segurança e com dignas e adequadas condições de nutrição, higiene e habitabilidade", acrescenta a PSP.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados