Covid-19

Reabertos 15 estabelecimentos de ensino

Foram reabertos, esta quarta-feira,15 estabelecimentos de ensino, ainda que em alguns casos com turmas ou alunos em isolamento profilático, anunciou a Secretaria Regional da Educação.





De acordo com comunicado, em todas as escolas em que se verificaram casos positivos nos últimos 10 dias foi feita uma análise cuidada das cadeias de transmissão, de forma a aferir o grau de controlo da transmissibilidade, existindo, neste momento, seis estabelecimentos com turmas em isolamento profilático e sete estabelecimentos de ensino encerrados.

Desta forma, as escolas do ensino público que reabriram, esta quarta-feira, são: EBI de Água de Pau; EB 1/JI Canto da Maia; EB 2 Roberto Ivens (Sede da Unidade Orgânica);
EB 2,3 de Arrifes (Sede da Unidade Orgânica); EB 1/JI da Covoada; EB 1/JI da Relva; EB 1, 2, 3/JI de Vila de Capelas (Sede da Unidade Orgânica); EB 1, 2, 3/JI de Furnas;     EB 1, 2/JI Gaspar Frutuoso (Sede da Unidade Orgânica); a EB 1/JI da Ribeirinha; EB 2,3/S Armando Côrtes-Rodrigues (Sede da Unidade Orgânica); ES da Lagoa; ES Antero de Quental; ES Domingos Rebelo; ES da Ribeira Grande.

Os estabelecimentos de ensino em que há turmas que se encontram numa situação de ensino a distância, são: Na EBS da Povoação: a EB 2, 3/S Isabel do Carmo Medeiros (Sede da Unidade Orgânica); as turmas do 3.º ciclo do ensino básico da EB 1, 2, 3/JI de Furnas. Na EBI Francisco Ferreira Drummond: a EB 1, 2, 3/JI da Vila de S. Sebastião (Sede da Unidade Orgânica); EBS Tomás de Borba; ES Jerónimo Emiliano de Andrade; ES Vitorino Nemésio.

Os estabelecimentos de ensino que se encontram encerrados são: Na EBI Canto da Maia: a EB 1/JI Professor Dr. Alexandre Linhares Furtado. Na EBS da Povoação: a EB 1/JI de Ribeira Quente. Na EBI de Rabo de Peixe: todos os estabelecimentos de ensino da freguesia de Rabo de Peixe. Na EBI de Angra do Heroísmo: a EB 1/JI Infante D. Henrique. Na EBI Francisco Ferreira Drummond: a EB 1/JI do Porto Judeu.

A nota da Secretaria Regional da Educação, diz ainda que, relativamente à cerca sanitária a Rabo de Peixe e no que diz respeito aos alunos que frequentam outras escolas que não a EBI de Rabo de Peixe, "foram dadas instruções a todas as unidades orgânicas de São Miguel, no sentido da não penalização desses alunos, devendo as suas faltas ser consideradas como justificadas, os procedimentos de avaliação adaptados e ser feito o ensino a distância".

Quanto a docentes e não docentes na mesma condição, as escolas receberam, igualmente, "instruções para a não penalização destes trabalhadores, devendo os mesmos cumprir as suas funções em regime de teletrabalho.

PUB