Açoriano Oriental
Queiroz assiste aos dois jogos e pagará do seu bolso viagem à Noruega
O seleccionador nacional Carlos Queiroz tenciona marcar presença nos jogos da selecção da fase de apuramento para o Euro2012 em futebol, frente a Chipre e à Noruega, pagando do seu bolso a viagem a Oslo.
Queiroz assiste aos dois jogos e pagará do seu bolso viagem à Noruega

Autor: Lusa / AO online
“Carlos Queiroz faz questão de manter a proximidade com a estrutura da selecção e deslocar-se-á, a expensas próprias, aos locais dos jogos com o Chipre e a Noruega”, disse hoje à Agência Lusa uma fonte próxima do seleccionador, que está impedido de orientar a selecção nesses dois jogos, aos quais “irá assistir da bancada”.

O primeiro disputa-se dia 3 de Setembro, no estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, e o segundo em Oslo, na Noruega, quatro dias depois.

Em causa está a sanção que lhe foi aplicada, quinta-feira, pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF, de um mês de suspensão e 1000 euros de multa, por injúrias a elementos da brigada antidopagem que se deslocou ao estágio da selecção na Covilhã, no passado dia 16 de Maio.

Em relação à outra acusação que pendia sobre o seleccionador, de perturbar o funcionamento do controlo antidoping efectuado nesse dia, CD decidiu-se pelo arquivamento do processo por não ter ficado provado tal efeito da conduta de Carlos Queiroz.

A sanção que lhe foi aplicada implica que não possa exercer qualquer ato enquanto seleccionador durante o período da penalidade, o que significa que está impedido de dirigir os treinos e de frequentar as instalações da FPF onde desenvolve o seu trabalho, bem como de assinar a convocatória para os dois primeiros jogos da fase de apuramento para o Euro 2012.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados