Queda de paramotor provoca dois feridos em Alter do Chão

Dois feridos ligeiros foi o resultado de um acidente ocorrido esta segunda-feira , em Alter do Chão (Portalegre), na sequência da queda de um paramotor, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.


De acordo com a fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o alerta foi dado às autoridades às 8:58, tendo as vítimas sido assistidas no local e, posteriormente, transportadas para o Hospital de Portalegre.

Os sinistrados, um casal de nacionalidade francesa, preparava-se para descolar num dos espaços da Zona Industrial de Alter do Chão, quando a vela do paramotor prendeu num poste de electricidade, provocando uma queda de cerca de três metros.

O casal que seguia no aparelho preparava-se para efectuar uma reportagem fotográfica sobre a 13ª. edição do Festival Internacional Bp Gás Balões de Ar Quente, que está a decorrer em Alter do Chão e Fronteira até ao próximo sábado.
PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno