Quatro mortos e dois feridos em avalanchas nos Alpes

Quatro mortos e dois feridos em avalanchas nos Alpes

 

Lusa/AO online   Internacional   27 de Dez de 2013, 22:01

Pelo menos quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas com gravidade em resultado de avalanchas nos Alpes suíços e franceses, propiciadas por intensos nevões e temperaturas amenas.

 

Apesar dos repetidos avisos a desencorajar a prática de esqui fora de pista, muitas pessoas continuam a desafiar as condições favoráveis à ocorrência de avalanchas.

Junto à estação suíça de Saint Moritz, um esquiador fora de pista de nacionalidade não revelada morreu ao ser atingido por uma avalancha junto aos declives de Piz Nair.

Este acidente acontece um dia depois de um esquiador de fundo irlandês de 27 anos residente em Zurique ter morrido numa avalancha perto da cidade de Realp, no centro da Suíça.

Nos Alpes franceses, um guarda de 50 anos de um refúgio em Courchevel morreu hoje ao ser colhido por uma avalancha, quando seguia para o trabalho acompanhado pelo seu filho, que saiu ileso.

Ainda em França, um jovem morreu no hospital de Grenoble, para onde foi transportado de urgência após ter sido colhido hoje fora de pista por uma avalancha na região de Serre-Chevalier.

Dois outros esquiadores encontravam-se hoje em estado crítico após o grupo que integravam ter sido surpreendido por uma avalancha em zona fora de pista perto de La Clusaz e Val-Thorens


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.