Açoriano Oriental
No aeroporto de Ponta Delgada
Quatro homens detidos por suspeita de falsificação de documentos

Quatro homens foram detidos no aeroporto de Ponta Delgada, por suspeita da prática do crime de falsificação de documentos, indica a PSP em comunicado.

Quatro homens detidos por suspeita de falsificação de documentos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O Comando Regional da PSP dos Açores, explica que “elementos da Esquadra de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, procedeu à detenção de quatro pessoas, do sexo masculino, por suspeita da prática do crime de falsificação de documentos”.


No decorrer do controlo de passaportes, durante o check-in do voo de Ponta Delgada/Montreal (Canadá), após terem sido “detetadas algumas anomalias nos referidos documentos, foi solicitada a presença da PSP para uma análise mais pormenorizada do passaporte, tendo-se imediatamente confirmado a ausência de vários elementos de segurança”, adianta a PSP.


Neste sentido, tendo em conta as fundadas suspeitas da Polícia e, com a colaboração das autoridades canadianas, foi confirmado “que um dos passaportes era falso e os restantes passaportes tinham apostos vistos canadianos falsos”.


O comunicado da PSP, refere, ainda, que momentos antes, num noutro voo, de Ponta Delgada com destino a Toronto (Canadá), “foi igualmente intercetada e detida outra pessoa, também por ter apresentado um passaporte e cartão de cidadão polacos falsos”.


Os arguidos encontram-se a aguardar apresentação perante Autoridade Judiciária.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.